Ilha Grande de São Cristóvão

A Ilha Grande é uma ilha brasileira situada no município de São Cristóvão, estado de Sergipe, exatamente no estuário do rio Vaza-Barris, próximo a sua desembocadura no oceano Atlântico.   Possui uma população estimada em setenta pessoas, que vivem basicamente da pesca fluvial e pequena agricultura de sobrevivência baseada na produção de mangas que acontece entre os meses de dezembro, janeiro, fevereiro se estendendo até fins de Abril.   A comunidade já possui energia elétrica mas não possui saneamento básico. Seu único meio de transporte é fluvial entre a Ilha e o continente, o povoado Pedreiras, distante da sede do município sete quilômetros por...


Leia Mais...

Ilha do Paraíso - Viral

Navegando no estuário do rio Vaza Barris sentido sul encontramos a Ilha do Paraíso que é ponto de encontro de diversas famílias que chegam ao local para deliciarem um bom banho de rio. Local aconchegante e com uma baia incrível, que proporciona prática de esportes náuticos com certa segurança, e um pôr do sol sensacional. Como chegar Encontramos no pier localizado na Orla Pôr do Sol (mosqueiro) e também na marina Marisol as embarcações que fazem esse trajeto. Em cinco minutos de navegação vamos transpor a ponte Joel Silveira que liga o município de Aracaju a Itaporanga d'ajuda, uma obra muito bonita. Logo...


Leia Mais...

Crôa do Goré

Um dos belos cartões postais de Sergipe a Crôa do Goré que fica localizada no rio Santa Maria, afluente do rio Vaza Barris, entre o município de São Cristóvão e Aracaju. Essa ilhota é formada quando a maré baixa e exibe sua areia clara e limpa com diversos quiosques feitos com tronco de coqueiro e cobertura de palha para que o visitante possa curtir uma sombra nos dias de muito sol e contando ao seu redor com belíssimomanguezal. Como chegar Diversas embarcações como lanchas, barcos e catamarãs partem do pier localizado na Orla Pôr do Sol (mosqueiro) aonde os visitantes podem escolher...


Leia Mais...
012

Martine Grael comanda único veleiro com tripulação feminina na Mitsubishi Sailing Cup

Da assessoria de imprensa do evento

Foto: Gianne Carvalho / Mitsubishi
Martine faz sua estreia no comando de um veleiro de grande porte

A Mitsubishi Sailing Cup ganhará ainda mais charme em sua terceira temporada. Pela primeira vez, a competição contará com um veleiro com tripulação 100% feminina, comandado por ninguém menos que Martine Grael, filha do velejador seis vezes medalhista olímpico Torben Grael.

A jovem Martine fará sua estreia à frente de um barco de grande porte, o S40 Pajero / Gol. "Será um desafio comandar o veleiro, já que eu nunca liderei uma embarcação grande. Mas acho que não vai ser um bicho de sete cabeças e que é extremamente possível fazermos uma regata competitiva com os homens, mesmo eles tendo muito mais experiência e mais força física do que as meninas", afirma a velejadora.

Experiente em competições, Torben vê a iniciação do veleiro Pajero / Gol só com mulheres como um ponto positivo para a Mitsubishi Sailing Cup. "Acho que será uma experiência nova e enriquecedora para todas elas. Para o evento, trás ainda mais brilho, deixando de ser um nicho só dos homens. É algo extremamente saudável", exalta.

Tripulação de peso

Assim como Martine, detentora de conquistas como a medalha de ouro dos Jogos Mundiais Militares na classe HPE25, todas as velejadoras da tripulação feminina irão somar grandes experiências ao veleiro Pajero / Gol. Dezenas de títulos nacionais e internacionais integram a lista das velejadoras, com destaque para Isabel Swan.

Isabel, de 29 anos, entrou para a história ao garantir a medalha de bronze da classe 470 nos Jogos Olímpicos de Pequim, resultado inédito entre as mulheres brasileiras. Atualmente, a velejadora é parceira de Martine Grael em outras competições.

"Acredito que será um campeonato muito bom, com um nível alto de velejadores. Vejo que a tarefa é difícil para a gente, porque os homens já conhecem bem o barco e tem sintonia nas manobras e regulagens. Mas se velejarmos bem, vamos incomodar e podemos ter bons resultados. Com certeza, será um desafio para a equipe feminina", explica a trimmer do veleiro.

O evento

A Mitsubishi Sailing Cup é a primeira competição exclusiva para veleiros monotipos de oceano no Brasil e coloca a prova, nos litorais de Ilhabela (São Paulo) e Búzios (Rio de Janeiro), os modernos barcos S40, C30 e HPE25. Ao longo do evento, serão 16 regatas, com até três descartes.

As inscrições para a primeira etapa da Mitsubishi Sailing Cup, entre os dias 21 e 24 de junho, em Ilhabela, já estão abertas no site do evento.

Calendário 2012

1ª Etapa - 21 e 24 de Junho, em Ilhabela (SP)
2ª Etapa - 9 a 12 de Agosto, em Búzios (RJ)

Parceiros




 

Publicidade

Sergipe Náutica

Email : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Web : www.sergipenautica.com.br

Capitania dos Portos de Sergipe

Endereço: Av. Ivo do Prado, nº 752 - Bairro São José - Aracaju/SE
Telefone:
(79) 3711-1600; 3711-1646; 3711-1647 (FAX)
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Web:
www.cpse.mar.mil.br

Marinha do Brasil