Ilha Grande de São Cristóvão

A Ilha Grande é uma ilha brasileira situada no município de São Cristóvão, estado de Sergipe, exatamente no estuário do rio Vaza-Barris, próximo a sua desembocadura no oceano Atlântico.   Possui uma população estimada em setenta pessoas, que vivem basicamente da pesca fluvial e pequena agricultura de sobrevivência baseada na produção de mangas que acontece entre os meses de dezembro, janeiro, fevereiro se estendendo até fins de Abril.   A comunidade já possui energia elétrica mas não possui saneamento básico. Seu único meio de transporte é fluvial entre a Ilha e o continente, o povoado Pedreiras, distante da sede do município sete quilômetros por...


Leia Mais...

Ilha do Paraíso - Viral

Navegando no estuário do rio Vaza Barris sentido sul encontramos a Ilha do Paraíso que é ponto de encontro de diversas famílias que chegam ao local para deliciarem um bom banho de rio. Local aconchegante e com uma baia incrível, que proporciona prática de esportes náuticos com certa segurança, e um pôr do sol sensacional. Como chegar Encontramos no pier localizado na Orla Pôr do Sol (mosqueiro) e também na marina Marisol as embarcações que fazem esse trajeto. Em cinco minutos de navegação vamos transpor a ponte Joel Silveira que liga o município de Aracaju a Itaporanga d'ajuda, uma obra muito bonita. Logo...


Leia Mais...

Crôa do Goré

Um dos belos cartões postais de Sergipe a Crôa do Goré que fica localizada no rio Santa Maria, afluente do rio Vaza Barris, entre o município de São Cristóvão e Aracaju. Essa ilhota é formada quando a maré baixa e exibe sua areia clara e limpa com diversos quiosques feitos com tronco de coqueiro e cobertura de palha para que o visitante possa curtir uma sombra nos dias de muito sol e contando ao seu redor com belíssimomanguezal. Como chegar Diversas embarcações como lanchas, barcos e catamarãs partem do pier localizado na Orla Pôr do Sol (mosqueiro) aonde os visitantes podem escolher...


Leia Mais...
012

Bombeiros continuam buscas por turista na Coroa do Meio

Equipes do Corpo de Bombeiros continuam as buscas para encontrar o corpo do turista paulista, Miguel da Conceição, 55 anos, desaparecido na última segunda-feira, 26, após ter ido se banhar em uma região perigosa da Coroa do Meio, tradicionalmente conhecida como 'Praia dos Artistas'.

Segundo informações das equipes do Corpo de Bombeiros, o turista estava na companhia da esposa no momento em que desapareceu no mar e não mais teria sido visto por ela.

Durante toda esta terça-feira, 27, o Grupamento Marítimo (Gmar) com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) tentarão encontrar o corpo do turista que é natural de Santo André, São Paulo. Para auxiliar nas buscas, foram disponibilizadas duas embarcações, sendo uma lancha e um jet-ski, além do helicóptero do GTA. As buscas serão realizadas por toda a Coroa do Meio se estendendo até a região do Mosqueiro.

Segundo o comandante do Grupamento Marítimo (Gmar), tenente-coronel Erivaldo Santana, a esposa de Miguel da Conceição, informou que o afogamento pode ter ocorrido por um problema de saúde.  “Ela informou que estava em um bar enquanto ele foi entrar na água para tirar a areia, mas que após algum tempo ele não mais teria retornado para a superfície. Ela também acredita que ele tenha tido um mal súbito, já que ele tem problema de pressão, é diabético”, diz Erivaldo.

Perigo

A praia dos Artistas, localizada no bairro Coroa do Meio, é a quarta mais perigosa do Brasil, de acordo com o ranking elaborado pelo Corpos de Bombeiros de todo o país.

O local apesar de ser perigoso para o banho existe placa de sinalização segundo afirma o tenente-coronel Erivaldo.  “Essa placa ela não é fixa, a gente coloca de manhã às 8h e retira no final da tarde. O local onde ele estava era sinalizado. A extensão de nossas praias é imensa, então falar que o efetivo é suficiente não é, mas a gente procura dar suporte em frente aos arcos, nos locais realmente mais críticos. A gente coloca banhistas próximos a essas placas, mas a gente sabe que as pessoas não respeitam e com toda a prevenção que a gente faça, mesmo assim a fatalidade é inevitável”, diz o tenente-coronel do Gmar, Erivaldo.

Fonte: Infonet por Aisla Vasconcelos

Parceiros




 

Publicidade

Sergipe Náutica

Email : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Web : www.sergipenautica.com.br

Capitania dos Portos de Sergipe

Endereço: Av. Ivo do Prado, nº 752 - Bairro São José - Aracaju/SE
Telefone:
(79) 3711-1600; 3711-1646; 3711-1647 (FAX)
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Web:
www.cpse.mar.mil.br

Marinha do Brasil