Ilha Grande de São Cristóvão

A Ilha Grande é uma ilha brasileira situada no município de São Cristóvão, estado de Sergipe, exatamente no estuário do rio Vaza-Barris, próximo a sua desembocadura no oceano Atlântico.   Possui uma população estimada em setenta pessoas, que vivem basicamente da pesca fluvial e pequena agricultura de sobrevivência baseada na produção de mangas que acontece entre os meses de dezembro, janeiro, fevereiro se estendendo até fins de Abril.   A comunidade já possui energia elétrica mas não possui saneamento básico. Seu único meio de transporte é fluvial entre a Ilha e o continente, o povoado Pedreiras, distante da sede do município sete quilômetros por...


Leia Mais...

Ilha do Paraíso - Viral

Navegando no estuário do rio Vaza Barris sentido sul encontramos a Ilha do Paraíso que é ponto de encontro de diversas famílias que chegam ao local para deliciarem um bom banho de rio. Local aconchegante e com uma baia incrível, que proporciona prática de esportes náuticos com certa segurança, e um pôr do sol sensacional. Como chegar Encontramos no pier localizado na Orla Pôr do Sol (mosqueiro) e também na marina Marisol as embarcações que fazem esse trajeto. Em cinco minutos de navegação vamos transpor a ponte Joel Silveira que liga o município de Aracaju a Itaporanga d'ajuda, uma obra muito bonita. Logo...


Leia Mais...

Crôa do Goré

Um dos belos cartões postais de Sergipe a Crôa do Goré que fica localizada no rio Santa Maria, afluente do rio Vaza Barris, entre o município de São Cristóvão e Aracaju. Essa ilhota é formada quando a maré baixa e exibe sua areia clara e limpa com diversos quiosques feitos com tronco de coqueiro e cobertura de palha para que o visitante possa curtir uma sombra nos dias de muito sol e contando ao seu redor com belíssimomanguezal. Como chegar Diversas embarcações como lanchas, barcos e catamarãs partem do pier localizado na Orla Pôr do Sol (mosqueiro) aonde os visitantes podem escolher...


Leia Mais...
012

Notícias

Cabanga divulga primeiro Aviso de Regata da Refeno 2018

O Cabanga Iate Clube de Pernambuco divulgou o primeiro Aviso de Regata (AR) da Regata Recife/Fernando de Noronha 2018, com partida marcada para o dia 29 de setembro. Saindo do Marco Zero do Recife até o Mirante do Boldró, em Fernando de Noronha, a maior regata oceânica da América Latina promete ser ainda especial este ano por completar 30 edições.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O AVISO DE REGATA

As inscrições para 30ª Refeno serão abertas no dia 15 de abril, exclusivamente pelo site da competição – www.refeno.com.br. Vale reforçar que todas as embarcações participantes deverão estar aptas a realizar a travessia rumo ao Arquipélago de Fernando de Noronha de acordo com os regulamentos da Marinha do Brasil.

Participarão desta edição emblemática da regata as classes ORC, IRC, RGS, Mocra, Catamarã, Trimarã, Aço, Bico de Proa, Abertura e Turismo. O percurso, com saída do Recife, terá a linha chegada delimitada no Mirante de Boldró, em Fernando de Noronha.

Em 2017, a embarcação Camiranga, do Rio Grande do Sul, foi a embarcação Fita Azul da Refeno, batendo novo recorde entre os monocascos. O veleiro quebrou o próprio tempo de travessia, chegando ao Arquipélago em 19h03min18s. Já o recorde geral da regata pertence ao barco Adrenalina Pura, que concluiu o percurso, em 2007, no tempo de 14h34min54s.

 

Fonte: www.cabanga.com.br

Parceiros




 

Publicidade

Sergipe Náutica

Email : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Web : www.sergipenautica.com.br

Capitania dos Portos de Sergipe

Endereço: Av. Ivo do Prado, nº 752 - Bairro São José - Aracaju/SE
Telefone:
(79) 3711-1600; 3711-1646; 3711-1647 (FAX)
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Web:
www.cpse.mar.mil.br

Marinha do Brasil