Ilha Grande de São Cristóvão

A Ilha Grande é uma ilha brasileira situada no município de São Cristóvão, estado de Sergipe, exatamente no estuário do rio Vaza-Barris, próximo a sua desembocadura no oceano Atlântico.   Possui uma população estimada em setenta pessoas, que vivem basicamente da pesca fluvial e pequena agricultura de sobrevivência baseada na produção de mangas que acontece entre os meses de dezembro, janeiro, fevereiro se estendendo até fins de Abril.   A comunidade já possui energia elétrica mas não possui saneamento básico. Seu único meio de transporte é fluvial entre a Ilha e o continente, o povoado Pedreiras, distante da sede do município sete quilômetros por...


Leia Mais...

Ilha do Paraíso - Viral

Navegando no estuário do rio Vaza Barris sentido sul encontramos a Ilha do Paraíso que é ponto de encontro de diversas famílias que chegam ao local para deliciarem um bom banho de rio. Local aconchegante e com uma baia incrível, que proporciona prática de esportes náuticos com certa segurança, e um pôr do sol sensacional. Como chegar Encontramos no pier localizado na Orla Pôr do Sol (mosqueiro) e também na marina Marisol as embarcações que fazem esse trajeto. Em cinco minutos de navegação vamos transpor a ponte Joel Silveira que liga o município de Aracaju a Itaporanga d'ajuda, uma obra muito bonita. Logo...


Leia Mais...

Crôa do Goré

Um dos belos cartões postais de Sergipe a Crôa do Goré que fica localizada no rio Santa Maria, afluente do rio Vaza Barris, entre o município de São Cristóvão e Aracaju. Essa ilhota é formada quando a maré baixa e exibe sua areia clara e limpa com diversos quiosques feitos com tronco de coqueiro e cobertura de palha para que o visitante possa curtir uma sombra nos dias de muito sol e contando ao seu redor com belíssimomanguezal. Como chegar Diversas embarcações como lanchas, barcos e catamarãs partem do pier localizado na Orla Pôr do Sol (mosqueiro) aonde os visitantes podem escolher...


Leia Mais...
012

Notícias

Veja 7 conselhos simples, mas que podem salvar o passeio com crianças a bordo

Sair de barco com a família nos finais de semana é uma delícia, disso ninguém tem dúvidas. Mas, quando se tem crianças a bordo, é necessário ficar atento a mais detalhes para que todos consigam aproveitar o passeio. Por isso, NÁUTICA listou sete conselhos simples, mas que podem salvar o seu passeio com as crianças. Veja:

Planeje passeios curtos
Os passeios devem ser de curta distância e duração, para ninguém se entediar com muito tempo no mar. Além de ter, também, paradas frequentes em locais com sombra e água tranquila, o que toda criança gosta.

Cantinho para descansar
Dependendo de quanto tempo durar o passeio, é bem provável que, depois de brincar um tempão na água — o que cansa bastante —, as crianças queiram tirar um cochilo. Por isso, prepara um cantinho para os pequenos.

Redobre a segurança
Peque sempre pelo excesso. Obrigue-as a vestir coletes, ficar longe do painel da lancha e dos cabos dos veleiros, sentar enquanto o barco estiver em movimento e impedir que elas fiquem nas bordas e na proa.

Cuide da saúde deles
Não vacile quanto a exposição ao sol. Além disso, faça a criança beber bastante água, usar filtro solar e prefira sempre comidas leves (nada de salgadinhos), como frutas e sanduíches, desde que bem refrigerados.

Seja firme nas ordens
Se você for o comandante, imponha disciplina a bordo de forma bastante clara e autoritária. Isso irá impressionar as crianças e fará com que o respeitem. Só assim você poderá controlar, por exemplo, a hora que as crianças podem pular na água.

Primeiros socorros
Como ninguém está livre de surpresas, não custa saber como tratar os problemas infantis mais corriqueiros. Para isso, é fundamental uma boa caixa de primeiros socorros, com medicamentos para dor, febre, enjoo, alergia e material para curativos.

Crie atrações
Na água, é fácil divertir uma criança. Mesmo assim, leve sempre outra criança a bordo, para fazer companhia nas brincadeiras. E nunca esqueça de levar brinquedos, sendo alguns específicos para a água. É importante também entretê-los durante a navegação.

Fonte: www.nautica.com.br

Parceiros




 

Publicidade

Sergipe Náutica

Email : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Web : www.sergipenautica.com.br

Capitania dos Portos de Sergipe

Endereço: Av. Ivo do Prado, nº 752 - Bairro São José - Aracaju/SE
Telefone:
(79) 3711-1600; 3711-1646; 3711-1647 (FAX)
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Web:
www.cpse.mar.mil.br

Marinha do Brasil