Ilha Grande de São Cristóvão

A Ilha Grande é uma ilha brasileira situada no município de São Cristóvão, estado de Sergipe, exatamente no estuário do rio Vaza-Barris, próximo a sua desembocadura no oceano Atlântico.   Possui uma população estimada em setenta pessoas, que vivem basicamente da pesca fluvial e pequena agricultura de sobrevivência baseada na produção de mangas que acontece entre os meses de dezembro, janeiro, fevereiro se estendendo até fins de Abril.   A comunidade já possui energia elétrica mas não possui saneamento básico. Seu único meio de transporte é fluvial entre a Ilha e o continente, o povoado Pedreiras, distante da sede do município sete quilômetros por...


Leia Mais...

Ilha do Paraíso - Viral

Navegando no estuário do rio Vaza Barris sentido sul encontramos a Ilha do Paraíso que é ponto de encontro de diversas famílias que chegam ao local para deliciarem um bom banho de rio. Local aconchegante e com uma baia incrível, que proporciona prática de esportes náuticos com certa segurança, e um pôr do sol sensacional. Como chegar Encontramos no pier localizado na Orla Pôr do Sol (mosqueiro) e também na marina Marisol as embarcações que fazem esse trajeto. Em cinco minutos de navegação vamos transpor a ponte Joel Silveira que liga o município de Aracaju a Itaporanga d'ajuda, uma obra muito bonita. Logo...


Leia Mais...

Crôa do Goré

Um dos belos cartões postais de Sergipe a Crôa do Goré que fica localizada no rio Santa Maria, afluente do rio Vaza Barris, entre o município de São Cristóvão e Aracaju. Essa ilhota é formada quando a maré baixa e exibe sua areia clara e limpa com diversos quiosques feitos com tronco de coqueiro e cobertura de palha para que o visitante possa curtir uma sombra nos dias de muito sol e contando ao seu redor com belíssimomanguezal. Como chegar Diversas embarcações como lanchas, barcos e catamarãs partem do pier localizado na Orla Pôr do Sol (mosqueiro) aonde os visitantes podem escolher...


Leia Mais...
012

Instruções Técnicas

Norma da Autoridade Marítima sofre mudanças para renovação de habilitação

De acordo com a Portaria 06/2018, de 10 de janeiro de 2018, da Diretoria de Portos e Costas da Marinha, DPC, quem deixar passar cinco anos para renovar a habilitação aquática (motonauta, arrais amador, mestre amador e capitão amador), depois de vencida, terá de fazer todo o procedimento novamente para assim obter a carteira de volta. Até agora, quem deixasse passar dois anos sem renovar a habilitação teria de recomeçar o processo desde o início.

“Atualmente, o candidato a habilitação de motonauta (exclusiva para condução de jets) tem de passar três horas de treinamento prático e teórico, e os interessados na categoria de arrais amador, precisa passar por treinamento prático e teórico específico por no mínimo seis horas”, alertou Marcello Souza, da escola náutica Argonauta.

Lembrando que a habilitação como motonauta é exclusiva para condução de jets. Já a de arrais amador, permite a condução de barcos de lazer em águas abrigadas e parcialmente abrigadas, o que inclui a navegação em água doce e em canais, enseadas e baías no mar. Para as categorias de mestre amador (navegação costeira) e capitão amador (navegação oceânica) não existe um número mínimo de horas de aula.

Fonte: www.nautica.com.br

Parceiros




 

Publicidade

Sergipe Náutica

Email : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Web : www.sergipenautica.com.br

Capitania dos Portos de Sergipe

Endereço: Av. Ivo do Prado, nº 752 - Bairro São José - Aracaju/SE
Telefone:
(79) 3711-1600; 3711-1646; 3711-1647 (FAX)
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Web:
www.cpse.mar.mil.br

Marinha do Brasil