Ilha Grande de São Cristóvão

A Ilha Grande é uma ilha brasileira situada no município de São Cristóvão, estado de Sergipe, exatamente no estuário do rio Vaza-Barris, próximo a sua desembocadura no oceano Atlântico.   Possui uma população estimada em setenta pessoas, que vivem basicamente da pesca fluvial e pequena agricultura de sobrevivência baseada na produção de mangas que acontece entre os meses de dezembro, janeiro, fevereiro se estendendo até fins de Abril.   A comunidade já possui energia elétrica mas não possui saneamento básico. Seu único meio de transporte é fluvial entre a Ilha e o continente, o povoado Pedreiras, distante da sede do município sete quilômetros por...


Leia Mais...

Ilha do Paraíso - Viral

Navegando no estuário do rio Vaza Barris sentido sul encontramos a Ilha do Paraíso que é ponto de encontro de diversas famílias que chegam ao local para deliciarem um bom banho de rio. Local aconchegante e com uma baia incrível, que proporciona prática de esportes náuticos com certa segurança, e um pôr do sol sensacional. Como chegar Encontramos no pier localizado na Orla Pôr do Sol (mosqueiro) e também na marina Marisol as embarcações que fazem esse trajeto. Em cinco minutos de navegação vamos transpor a ponte Joel Silveira que liga o município de Aracaju a Itaporanga d'ajuda, uma obra muito bonita. Logo...


Leia Mais...

Crôa do Goré

Um dos belos cartões postais de Sergipe a Crôa do Goré que fica localizada no rio Santa Maria, afluente do rio Vaza Barris, entre o município de São Cristóvão e Aracaju. Essa ilhota é formada quando a maré baixa e exibe sua areia clara e limpa com diversos quiosques feitos com tronco de coqueiro e cobertura de palha para que o visitante possa curtir uma sombra nos dias de muito sol e contando ao seu redor com belíssimomanguezal. Como chegar Diversas embarcações como lanchas, barcos e catamarãs partem do pier localizado na Orla Pôr do Sol (mosqueiro) aonde os visitantes podem escolher...


Leia Mais...
012

Instruções Técnicas

NOVO EQUIPAMENTO DA GARMIN MOSTRA INFORMAÇÕES DA NAVEGAÇÃO NO CAMPO DE VISÃO DO MARINHEIRO

Garmin-Nautix-Sld

A Garmin Inc., uma unidade da Garmin Ltd. anunciou o lançamento do Garmin Nautix™, um display no campo de visão (com mãos-livres) que melhora a percepção dos marinheiros ao colocar toda a informação mais importante na linha de visão.

Os utilizadores terão rápido acesso a dados essenciais para a navegação, como a velocidade, a direção, a profundidade, a temperatura, a direção do vento, as RPM do motor, entre outras informações. O design versátil do Garmin Nautix é compatível com a maioria dos óculos de sol.

“O Garmin Nautix é um produto que integra a nossa inovadora tecnologia head-mounted display, especificamente desenhada para atividades marítimas específicas, ligadas à navegação e à pesca”, explicou Salvador Alcover, General Manager da Garmin Iberia. “Esta é uma solução que não só facilita toda a navegação como também a torna mais segura. Os marinheiros têm rapidamente acesso a informações importantes sobre a embarcação e sobre a navegação que pode revelar-se crítica em algumas situações, como por exemplo na pesca onde é importante conhecer a temperatura e a profundidade, ou mesmo durante uma regata onde é essencial ter um cronômetro e gerir o tempo disponível”, acrescentou.

Com uma bateria que oferece uma autonomia prolongada de até 8 horas e um design à prova de água, o Garmin Nautix foi desenhado para resistir ao agressivo ambiente marítimo. O equipamento tátil responde ao toque mesmo com luvas ou com um ambiente úmido e permite alternar entre diferentes telas de informação. Pode, ainda, ser ajustado a distintas opções de montagem, como nas hastes dos óculos com a ajuda de um braço articulado e uma estrutura frontal ocular que garante a melhor posição para uma visualização perfeita.

Com um peso de, aproximadamente, 29,7 gramas, o Garmin Nautix foi desenhado para ser extremamente confortável. O sensor de luz ambiente integrado e o display a cores garantem a leitura perfeita de todos os conteúdos em quaisquer condições. Pode ser usado com lentes graduadas e polarizadas.

Basta ligar o Garmin Nautix a um plotter cartográfico ou a outro instrumento para receber as mais distintas informações em até 12 ecrãs de dados diferentes: velocidade e direção, velocidade sobre o solo, ângulo e velocidade do vento, temperatura da água e profundidade, RPM do motor, e distância e aproximação até ao próximo ponto de passagem. Os navegadores podem ter ainda acesso a informação avançada e a ferramentas úteis durante uma corrida, nomeadamente a um cronômetro, ao tempo disponível e a dados sobre a linha de partida.

O Garmin Nautix é compatível com a série GPSMAP® 7400 e com a nova série GPSMAP 8400 e GNX WIND.

Fonte: www.nautica.com.br

 

Parceiros




 

Publicidade

Sergipe Náutica

Email : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Web : www.sergipenautica.com.br

Capitania dos Portos de Sergipe

Endereço: Av. Ivo do Prado, nº 752 - Bairro São José - Aracaju/SE
Telefone:
(79) 3711-1600; 3711-1646; 3711-1647 (FAX)
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Web:
www.cpse.mar.mil.br

Marinha do Brasil